top of page

"Como educar filhos para não serem idiotas": este é o livro que todos os pais deveriam ler

Atualizado: 23 de set. de 2022

Melinda Wenner Moyer explica em "Como educar filhos para não serem idiotas" algumas ferramentas essenciais e úteis a todos os pais. É um guia para criar adultos mais justos, honestos e generosos.



Nas redes sociais, nas notícias, nos programas televisivos e até em declarações de pessoas com elevadas responsabilidades civis ou governamentais, as crianças acabam por apreender a mensagem de que ser egoísta, arrogante ou cruel é normal. Consciente disto, até pelo que percebia ao educar os seus filhos, Melinda Wenner Moyer deparou-se muitas vezes com a mesma questão: “como posso ter a certeza de que eles não se vão tornar uns idiotas?” Como educar filhos para não serem idiotas é a resposta a essa pergunta e promete contribuir para formar adultos honestos e justos. Chega às livrarias de todo o país no dia 22 de setembro.





Focada em construir um guia rigoroso e útil, a autora, Mestre em Comunicação em Ciência, Saúde e Desenvolvimento e Ambiente, reuniu a investigação científica mais recente e conferiu-lhe um tom ligeiro – e até bem-humorado – para fornecer aos leitores uma perspetiva nova e surpreendente sobre questões parentais, desde a infância até à adolescência. Primeiro enumera e descreve as características que (quase) todos os pais gostariam que os filhos possuíssem, para de seguida apresentar estratégias com base científica que ajudarão a incutir esses valores nos mais jovens.


Convicta de que crianças e jovens possuem uma grande capacidade de empatia, resiliência e ação, Melinda Wenner Moyer considera fundamental oferecer-lhes as ferramentas e os ensinamentos que lhes permitirão criar um mundo melhor – um mundo em que miúdos e graúdos sejam gentis, atenciosos e comprometidos com a extinção de características como o egocentrismo, a intolerância ou a violência.




Fonte: sapo.pt

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page